Blog do Inácio Araújo

Um abraço na Cinemateca

Inácio Araújo

Como pedi aqui uma resposta da gente de cinema (inspirado em grande parte, aliás, pela indignação da Carol) à situação ridícula em que Marta Suplicy jogou a Cinemateca, aqui está a animadora resposta do Daniel Chaia:

''Em março foi criada uma comissão interna para acompanhar a situação da Cinemateca, da qual fazem parte eu, Thiago Mendonça, Carol Ghidetti e Paula Pripas. No nível que a situação chegou em junho, decidimos pelo envio ao ministério e publicação de uma carta aberta sobre a situação da Cinemateca, com conteúdo que foi consenso na ABD-SP. Está aqui, se puder divulgar no seu blog:

https://www.facebook.com/abdsaopaulo?ref=ts&fref=ts

Vamos também realizar um ato público em defesa da Cinemateca, um grande abraço de todos, que queremos que seja realmente impactante, durante o festival de curtas em fim de agosto, quando estarão aqui cineastas de todo Brasil. Estamos ainda bolando minimamente o ato, e em avaliação sobre o melhor dia, quando tivermos o dia e hora definidos te escrevo para que nos ajude divulgando no blog. Devemos definir essa data até o começo dessa semana, para que dê tempo de tudo.''

Bem, podemos esperar de outras entidades, paulistas ou não, de grupos esparsos, de pessoas e tal uma bela adesão a esse abraço. Embora eu, pessoalmente, ache mais eficaz parar o trânsito de qualquer lugar. Se tem gente parando a av. Paulista até para apoiar quem é contra o governo do Rio…